sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Zezé Motta participa de Seminário Estética e Negritude no Brasil Contemporâneo



A beleza negra, a legitimidade das expressões afro-brasileiras e discussões sobre quem faz e quem vende produtos afro são alguns dos temas que estarão em debate no Seminário Estética e Negritude no Brasil Contemporâneo. O evento, que faz parte do Encontro de Arte Negra, será realizado de 14 a 16 de dezembro na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio de Janeiro (Rua Araújo Porto Alegre, 71). O ministro da Igualdade Racial, Edson Santos, participa da cerimônia de abertura.

O Seminário é promovido pelo Centro Brasileiro de Informação e Documentação do Artista Negro (CIDAN) com apoio da SEPPIR. O objetivo é reunir intelectuais e artistas afro-brasileiros em uma série de palestras e debates sobre a presença estética do negro na cultura do país. São esperados mil participantes diretos, entre estudantes, artistas, integrantes de entidades negras do Rio de Janeiro e público em geral. Os temas apresentados pelos palestrantes serão publicados até o final do evento.

Além do ministro, também participam da cerimônia de abertura o presidente da Fundação Cultura Palmares, Zulu Araújo; o presidente da Fundação Nacional de Artes (FUNARTE), Sérgio Mamberti; o ator Milton Gonçalves; o coordenador de políticas de promoção da igualdade racial da cidade do Rio de Janeiro, Carlos Alberto Medeiros, e a presidente de honra do CIDAN, Zezé Motta.

A sessão de abertura será às 9h do dia 14 de dezembro, no Auditório Oscar Guanabarino da ABI.




Nenhum comentário:

Postar um comentário